Certificados

2014

A Guenka Software traz em seu DNA a qualidade, sempre trabalhando para implantar novos processos e extrair o máximo de resultados positivos desses, com o objetivo de mantê-los exequíveis e enxutos. Seguindo esta diretriz, no dia 26/08/2014 a Guenka Software obteve mais um grande resultado para a qualidade de seus processos, certificando-se nível 2 no modelo MoProSoft!!!
Para quem não conhece este modelo, ele é de origem mexicana que se baseia nas normas  ISO 9001 e ISO/IEC 15504 e no modelo americano CMM. O MoProsoft possui algumas particularidades bem positivas frente a outros modelos, indo além dos processos técnicos convencionais (Gerência de Requisitos, Gerência de Projetos, Gerência de Configuração, etc.), contando com processos partindo do nível de gestão empresarial até os processos a nível de operação, fornecendo uma amarração lógica e intuitiva desde os níveis mais altos da organização até os mais baixos níveis da cadeia produtiva de software.

2010

Em 2010, a Guenka alcançou mais um nível de qualidade com o MPS.BR atingindo o nível F, em que foram agregados mais quatro processos (Gerência de Portfólio de Projetos, Gerência de Configuração, Garantia da Qualidade e Medição) na empresa. Desta forma, a Guenka o nível do MPS.BR equivalente ao nível 2 do CMMI (Capability Maturity Model Integration), um modelo internacional de referência que contém práticas necessárias à maturidade de processos relacionados ao desenvolvimento de software.

2007

Em 2007, a Guenka obteve seu primeiro reconhecimento oficial em relação à qualidade ao alcançar o nível G do MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), onde foram agregados 2 processos (Gerência de Requisitos e Gerência de Projetos). O MPS.BR é simultaneamente um
movimento para a melhoria e um modelo de qualidade de processo. Baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e na realidade do mercado, sendo modelo de referência nacional conferido a um seleto grupo de empresas no ramo de software.


Prêmios

2012

Em 2012, a Guenka foi homenageada pelo SEBRAE e CINTEC pelo pioneirismo na busca pela qualidade com base no MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro). Na qual a empresa, no ano de 2007, obteve o nível G e o nível F em 2010. Esta homenagem é uma grande conquista para a Guenka a qual traz em sua missão e visão a preocupação com a qualidade de seus produtos e serviços.

2007

Em 2007, a Guenka recebeu o 1º Prêmio Jovem Empreendedor de 2007 pela ADETEC em parceria com o Banco do Brasil.